O Palmeira perdeu de 4 a 0 para a LDU na altitude de Quito, no Equador.
O Palmeiras foi goleado por 3 a 0 pela LDU na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Muito superado na altitude de Quito, o Verdão se complicou na luta por uma vaga para a final do torneio continental. Os três gols marcados pela equipe equatoriana foram anotados na primeira etapa, com Villamil (duas vezes) e Alzugaray. A equipe de Abel Ferreira tentou minimizar os danos do segundo tempo, mas sem sucesso.

Para avançar de fase, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença no duelo da volta, em São Paulo. Um triunfo por três tentos levaria a eliminatória para as penalidades máximas. Qualquer outro resultado elimina o Alviverde.

O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (26), contra Cruzeiro, no Allianz Parque às 20h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo de volta da semifinal contra a LDU está marcado para a próxima quinta-feira (30), novamente no Allianz, às 21h30. Quem avançar, encara Flamengo ou Racing, da Argentina, na grande decisão da Copa Libertadores. No duelo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal.